Um pouco de cor, por favor

por Yasmin
27 comentários

Há um tempo atrás fui à papelaria e não me controlei: comprei mais um caderninho (tenho uma coleção de caderninhos que não tenho coragem de usar e ficam se acumulando na prateleira, empilhados). Diferentemente de tantos outros que se acumulam na minha gaveta, esse vai se destinar a colecionar lugares/passeios/restaurantes que quero ir com o namorado. Vamos preenchê-lo juntos, e aproveitar também para guardar pequenas memórias desses momentos, com ingressos, fotos e outras coisinhas do tipo.

Mas isso é assunto para outro post! A questão é que me encantei pela ilustração da capa e para a minha sorte, a Schizzibooks disponibiliza um espaço para o designer e/ou ilustrador divulgar sua arte. Assim conheci o trabalho da talentosa Camila Rosa, uma designer de 23 anos que mora em São Paulo e faz parte do Coletivo Chá com outras quatro meninas. É um projeto de intervenção urbana com “lambe-lambes” para trazer mais leveza e cores ao espaço urbano, que nasceu em Joinville (SC). Ela assina seus lambes como “camixvx”.

O traço da Camila é divertido e colorido, lembra bastante ilustração de livros infantis. O que eu acho mais interessante é como ela brinca com a paleta de cores e explora as texturas, mesmo desenhos considerados ‘simples’ são acompanhados de bolinhas, corações e contornos pontilhados, que dão o charme! Vai dizer se não são super tatuáveis essas ilustrações? Ou que você não ficou com vontade de fazer “lambe-lambes” e sair por aí deixando a cidade mais bonita?

Todas essas imagens foram pegas no flickr da Camila. Nos links abaixo tem muitos outros trabalhos lindos e inspiradores! Sem contar que ela é uma fofa no twitter e as outras meninas do coletivo também postam coisas muito legais. Confiram:

site
flickr
twitter
coletivo chá 

Antes de dizer tchau, queria perguntar se é só aqui no meu Chrome que o blog está desconfigurado, ou se para vocês também? Quando uso o Safari está tudo ok, mas ao usar o Chrome algumas coisas ficam fora do lugar (como o botão de busca). Se alguém puder me dizer, agradeço com açúcar em cima <3

27 comentários
0

Posts Relacionados

27 comentários

Viviane 8 de October de 2012 - 16:04

Ai Mimis, que coisa mais linda!!! *-* Babei nos desenhos!! Queria fazer coisas super fofas assim.. o traço é demais e amei os pequenos detalhes também! Os pontilhados e tudo o mais dá uma cara totalmente diferente né? Vou adicionar ela no flickr pra olhar sempre :14:
Eu também tenho uns caderninhos que dá dó de usar.. um acabei usando como journal pra colar memórias também :)
Ah, e aqui parece que está aparecendo tudo certo pra mim.. eu uso o Chrome e tá ok. O campo de busca está alinhado de forma centralizada com o campo do seu perfil… o meu blog já aparece meio zuado no Firefox.. as fotos invadem a coluna do lado direito… :/ Mas como não entendo nada de html e css não sei arrumar, daí deixo assim mesmo x_x

Ah, e respondendo seu comentário no blog… haha fico super feliz que tenha gostado dos esquilos *-* Fico imaginando você e suas amigas na aula chata vendo! haha Fiquei feliz! ^__^ Eu também tive aula de antropologia e foi igualmente improdutiva xD

Responder
Yasmimis 14 de October de 2012 - 21:31

Muito lindos os desenhos, né? Queria colocar todos aqui no post! :12: Acho muito inspirador ver o contraste das cores e texturas com o fundo cinzento da cidade quando ela cola a arte dela por aí. Me lembra daquele tumbr/projeto chamado “olhe os muros”. Adicione sim e se encante comigo. <3

Ai, nem me fale. Tem uma pilha de caderninhos fofoletos que nunca uso, só por dó. De vez em quando me arrependo e penso: ok, vou usar e vai ficar lindo e inspirador. Mas se alguma coisinha sai meio... mais ou menos, fico desanimada. Preciso aprender a lidar com imperfeição. :11:

Putz, se for listar cada aula idiota e sem propósito que eu já tive nesse ano... Sorte que estou gostando do curso em si, das pessoas e o mais importante: me sinto confortável com minha escolha agora. :07:

Responder
gabi 9 de October de 2012 - 20:18

Adoro como ela usa traços fortes e detalhes demais em desenhos simples :14: ! Cria um encantamento, não é mesmo, Mimis?
Me diverti quando escreveu que são desenhos tatuáveis! Eu não penso nunca em tatuagens e nem faria uma (não agora, pelo menos), mas fico pensando que tanta cor pode deixar qualquer corpo mais inspirador. Pequenos detalhes enriquecem qualquer personalidade :07:

Pra mim seu blog está esteticamente lindo! Uso Chrome e não vejo deslize nenhum :(
Fique bem , amada Mimis <3
Beijinho

Responder
Yasmimis 14 de October de 2012 - 21:24

Sim, as ilustrações ficam lúdicas e muito amor :14:
Eu pessoalmente adoro tatuagens e sempre pensei nelas em preto e branco, e mais discretas. Mas quando vi esses desenhos, sorri ao imaginá-los na minha pele, me dando bom-dia quando o mundo ao redor estiver cinzento.

Ai, que bom Gabizinha. Acho que é só por aqui então. No meu outro computador tá normal, só nesse que não. (vou tentar limpar o histórico/cookies e etc)

Responder
Camila Rosa 10 de October de 2012 - 16:15

Oiii, Yasmin!

Muito obrigada mesmo pelo post. Me emocionei lendo aqui! Fico muito feliz em saber que tem pessoas que gostam do meu trabalho, você não sabe o quanto isso me motiva.

Espero que utilize o sketchbook simm e mais uma vez obrigada :)

beijos

Responder
Dasty-Sama 15 de October de 2012 - 00:06

Nossa, a capa desse caderninho é simplesmente linda! Também adoro caderninhos e tenho dó de usar, porém, isso mudou esse ano quando comprei um sketchbook simplesinho (porque eu queria decorá-lo, mas até agora não fiz) e passei a fazer desenhos nele. Meu traço melhorou muito graças a isso.
Achei as ilustrações da Camila Rosa lindíssimas!
Quanto ao layout, no meu Google Chrome, está tudo certo.

Responder
Yasmimis 2 de November de 2012 - 12:49

Eu sou A LOUCA dos caderninhos. Tenho vários e às vezes até começo a usar, mas fico com dó e guardo na minha prateleira. Mas isso é questão de desprendimento, como você mesma disse, a gente tem que usar os caderninhos (seja pra escrever, desenhar, o que for).

Para desenhar é ótimo, ainda mais porque a evolução do traço é visível. E não tem orgulhinho maior do que quando você chega ao fim do sketchbooks :16:

Responder
Nicas 16 de October de 2012 - 19:17

Mais fofo que a capa só esse companheirismo de vocês de montar o caderninho juntos. <3
Também sou a louca da papelaria que tem um monte de cadernos que não consegue usar. haha

Responder
Yasmimis 2 de November de 2012 - 12:50

Awn, obrigada :14: Somos muito companheiros mesmo, a gente se dá muito bem. E eu adoro raposinhas, acho que a capa do caderno combinou muito com a gente! :13:

Responder
vanessa 17 de October de 2012 - 09:51

Oi prazer, descobri seu blog atraves da Melina souza do a series of serendipity e também o doce Novembro da sua amiga, mas ela excluiu o blog? gostei muito dos dois, viu. Parabens.

Responder
Yasmimis 2 de November de 2012 - 12:51

Oi Vanessa, a Pri de vez em quando faz isso mesmo de excluir blog e etc, mas quem sabe ela não volta logo? :07:

Responder
Scarlat 19 de October de 2012 - 10:50

Mimis, quanto amor *-* Fiquei encantadíssima!
As ilustrações são doces, divertidas e ricas em detalhes. Adorei a ideia do caderno de passeios ?
Queria encontrar coisas lindas assim por aqui também =(

Responder
Yasmimis 2 de November de 2012 - 12:52

Esse caderninho dá pra comprar pela internet, se não me engano! :13: Prometo que quando tiver preenchido várias páginas eu posto aqui no blog~

As ilustrações dela são lindas mesmo, salvei na minha pasta de inspirações de tatuagem.

Responder
diego 20 de October de 2012 - 17:09

Que ilustrações lindas, espero que logo-logo esse caderninho esteja cheio de momentos bons! :3

Responder
Yasmimis 2 de November de 2012 - 12:53

Awn obrigada :14: Assim que estiver, prometo postar aqui um pouquinho das minhas memórias com meu namorado.

Responder
Erika Tammy 21 de October de 2012 - 16:58

simplesmente me encantei pelo trabalho dela, tudo muito lindo! queria encontrar um caderninho desse aqui na cidade onde moro :(
Beijos chuchu!

Responder
Autumn 25 de October de 2012 - 17:49

Aaaaah, que lindo esse caderninho <3
Quantas páginas ele tem? E a folha é grossinha ou mais fina?
Eu adooooro caderninhos/sketchbooks, o meu problema é que acabo com eles muito rápido :c O meu último tá na metade, e olha que ele tem muuuuita folha. Eu desenho bastante e tals, além de colecionar panfletos e afins haha

E já me apaixonei pelas ilustrações. Queria ter uma coleção de camisetas com essas estampas <3

Responder
Moon 28 de October de 2012 - 09:08

Hello dear :) Somehow the google translater isn’t functioning, but I do enjoyed your blog :) The illustrations are cute :):):)

Responder
Moon 28 de October de 2012 - 09:12

Oh and also darling, your lay-out is charming! I so adore the bunny smileys <3 :14: Where did you find them?

Responder
Del 31 de October de 2012 - 08:02

Que linda essa ideia de utilizar o caderninho para colecionar memórias de passeios, lugares… de você com o seu namorado :}. E o caderno super combinou com isso (“puro amor” essa capa <3).

As ilustrações são muito fofas e tatuáveis também ^^.

Beijo, Mimis

Responder
Tay 3 de November de 2012 - 18:00

Nossa, que ilustrações perfeitas!!! :)

Responder
Pri Lovegood 14 de November de 2012 - 04:25

Me apaixonei perdidamente pelo caderninho de raposas. Sério. É a minha (nossa) cara. Quero ver ele pessoalmente, tá? :14:

Ah, todos os trabalhos da Camila são uma fofura. Adorei mesmo. :**

Responder
tati 17 de November de 2012 - 16:20

que lindo está aqui
gostei do layout,
gosto de caderninhos tbm hihi

Responder
Luiza Boaventura Mendonça 14 de January de 2013 - 20:23

Eu sou de Joinville e já conheci a Camila pessoalmente. Ela é uma fofura de pessoa :)
Tenho até uma camiseta com uma ilustração dela!

Muito bacana o seu blog.

Responder
Yasmimis 16 de January de 2013 - 18:23

Ahh que super *-* Ela parece ser realmente muito simpática e querida. Me respondeu no twitter, comentou aqui no blog. Além de ser uma ótima artista, é uma fofa. :13:

Obrigada, espero que venha mais vezes, hihi

Responder
Ni Portela 20 de January de 2013 - 17:24

Aqui está tudo ok com seu blog e eu uso o Chrome! Enfim, acabei de conhecer o blog, um amor. Sobre as ilustrações: lindas mesmo! Adorei os traços. Se há uma coisa que me deixa incomodada é ter cadernos e não usá-los. Eu preciso arrumar utilidade para cada caderno que tenho, então não consigo empilhá-los como você! Ganhei dois de Natal super fofos, um do Peter Pauper (virou diário) e o outro não sei de qual marca é, mas é igualmente fofo <3_<3
Beijos, Ni

Responder
Monalisa 23 de January de 2013 - 13:58

gente, amei essas ilustraçoes!!!

ah caderninho foto, sou meio viciada em caderrninhos u.u

Responder

Comentar

:18: :17: :16: :15: :14: :13: :12: :11: :10: :09: :08: :07: :06: :05: :04: :03: :02: :01: