Só para não deixar em branco

por Yasmin
13 comentários

A Maru me indicou esse meme e resolvi fazer só para não dizer que não abandonei o blog por completo. O pior de tudo é que tenho vários posts guardados esperando uma edição/revisão. Queria que os dias tivessem umas 30 horas, mas como isso não é possível, fico no aguardo das férias.

Regras:
Escrever 11 coisas aleatórias sobre si mesmo;
Responder as 11 perguntas criadas pela pessoa que te indicou e criar 11 novas perguntas para as pessoas que irá indicar;
Escolher 11 pessoas para responder a tag e colocar o link dos seus respectivos blogs; (Avisar aos blogs escolhidos)
Não retornar a tag pra quem te enviou;
Postar as regras.

11 fatos aleatórios sobre mim:
1. Fico extremamente incomodada com coisas como volume da tv/computador/rádio que não esteja em um múltiplo de cinco, unhas de tamanhos diferentes, lápis de cor ou canetas fora da ordem que minha cabeça acha correta. Estou sempre arrumando prateleiras de supermercado, farmácia ou panfletos de estabelecimentos. É algo no nível: se a coca-cola zero estiver na prateleira do guaraná, me irrito.

2. Consigo mexer os dedos mindinhos dos pés sem mexer o resto dos dedos. Minha irmã acha isso absurdamente bizarro, mas eu não sei como ela não consegue fazer isso. É muito natural, fácil e… inofensivo!

3. Sinto falta de fazer aulas de circo. Embora não fosse tão boa e demorasse para aprender e pegar o jeito das coisas, me sentia muito bem. Lembro a primeira vez que fiz uma queda no tecido, estava morrendo de medo da altura e a professora disse que eu só sairia de lá se fizesse a queda. Deu tanto medo, mas quando caí foi a melhor sensação do mundo!

4. Até uns seis ou sete anos de idade eu só tinha amigos imaginários. Além da minha irmã mais nova, claro. Mas ela não conta como amiguinha, porque sempre foi muito mais do que isso. Sempre foi minha companheira, e não me importava em dividir minhas brincadeiras de faz-de-conta com ela.

5. Gosto de cheirar o cabelo das pessoas. Sei que isso parece estranho (e é, na verdade), mas desde bebê eu pegava o cabelo da minha mãe e esfregava no nariz enquanto ela me colocava para dormir. Até hoje me acalmo quando abraço alguém e sinto o cabelo da pessoa na minha cara.

6. Só peguei catapora aos 14 anos, o que me rendeu coceira no couro cabeludo e no céu da boca. Foi horrível, mas fiquei só com duas marquinhas: uma na bochecha e outra que se tornou um quelóide, na parte interna do braço direito.

7. Quando eu era criança, achava que girafas eram o elo perdido com os dinossauros. Sei lá, para mim era muito óbvio com aquele pescoção e aqueles “chifres”. Como eu gostava muito de dinossauros, passei a adorar girafas.

8. Tenho problemas sérios de autoestima em relação ao meu corpo. Sei que todo mundo tem seus problemas com padrões de beleza, mas esse é um dos meus pontos mais fracos. E o pior de tudo é que me sinto fraca até pra mudar esse quadro, então só vou levando e cedendo aos surtos de binge-eating.

9. Meu namorado me chama de hipocondríaca, porque ando sempre com uma caixinha com alguns remédios (para cólicas, febre, dor de cabeça, enjôo. Sem contar bandais e grampos de cabelo). Mas a verdade é que eu odeio tomar remédios. Até que tomo bastante, porque meu pai é médico e qualquer coisinha já me solta comprimidos de antibiótico na mão. Só ando com esses porque sei que fico insuportável quando estou doente/com dores, e prefiro tomar o comprimido a incomodar as pessoas ao meu redor.

10. Quero muito ter um bernese moutain dog. Ou um corgi. Ou um samoieda. Sempre fui uma pessoa “de gatos”, me identifico muito mais com eles do que cachorros, mas essas três raças são as mais lindas do mundo inteiro e sonho com o dia em que terei um quintal pros meus futuros cachorros brincarem.

11. Começo e apago uma série de textos (esse mesmo, por exemplo). Sejam da faculdade, pessoais ou posts para o blog, nunca sinto que estou satisfeita com o que escrevo. Mas chega uma hora que eu tenho que abrir mão desse perfeccionismo, senão não sai nada.

Perguntas:
1. Como você costuma se vestir?
Do jeito mais simples possível, acho. Eu tinha uma resolução de ano-novo que era usar o mínimo de calça jeans possível e até estava conseguindo manter isso relativamente bem. Mas aí comecei a trabalhar no fim de outubro e isso complicou muito o lance de não usar calças e voltei à ditadura do jeans. É triste também porque chego em casa tão cansada que só quero dormir e, de manhã, fico na cama ao máximo, aproveitando meus últimos minutos de sono. Mal sobra tempo para me arrumar ou pensar no que vestir.  Nos fins de semana faço questão de me arrumar um pouquinho mais, uso vestidos, saias e incremento a roupa com um lenço, bijouteria (vivo perdendo, tsc) ou algo do tipo. Como o tempo em São Paulo é imprevisível, sempre rola levar uma malha na mochila ou jaqueta jeans.

2. Quais são seus segredos de beauté?
Pff, não faço quase nada. Lavo o rosto com um esfoliante 2x por semana e sabonete líquido para retirar a oleosidade, passo máscara para os cílios e… só. A verdade é que minha vida anda tão corrida que mal tenho mais tempo de pintar as unhas.

3. Você assiste a algum seriado? qual/quais?
Girls, Game of Thrones, e assistia Boardwalk Empire (preciso retomar). Quero começar a assistir Community, Once Upon a TimeHow I met your mother.

4. Quais são seus livros preferidos?
Ai, você não podia fazer pergunta mais difícil. Franny & Zooey, Nove Estórias e O Apanhador no Campo de Centeio, todos do Salinger. The Perks of Being a Wallflower; Cem anos de solidão; Não me abandone jamais; Extremamente Alto & Incrivelmente Perto; a trilogia de Fronteiras do Universo; As cidades invisíveis. Não consegui me contar muito, opa.

5. Que matérias na escola ou na faculdade você mais gostava e se dava bem?
No colégio, as aulas de humanas (Língua Portuguesa, Literatura, História e Geografia). Quando fiz design gráfico, gostava muito de matérias mais teóricas como História da Arte, História do Design e tal, mas me dava bem em tudo. Na faculdade de jornalismo, gosto muito mesmo de Teoria da Comunicação e acho que algumas outras matérias tinham muito potencial… mas deixa pra lá. 

6. Tire um print do seu desktop no momento!

Meu desktop no momento! (link da imagem maior) A verdade é que escondi em uma pasta alguns arquivos que estavam jogados aí. Como gosto de trocar os ícones do Dock, vou explicar o que é cada coisa: o finder do Mac, a App Store, iCal (o único que não troquei!), iTunes, Chrome (sim, eu sei que esse ícone lembra o Firefox. Mas é tão fofinho e nenhum dos ícones do Chrome me agrada), Safari (genial esse ícone), Skype, Twitter, Word, PowerPoint, Photoshop, InDesign, Illustrator. Aí vem as pastas: Aplicativos, Documentos, Downloads e a Lixeira. O wallpaper lindo é uma foto da versão canina do Jean-Paul Sartre e da Simone de Beauvoir.

7. Você sabe cozinhar alguma coisa gostosa?
Bolo cookie! Acho que é a única coisa (além de omelete) que sei fazer bem. Sim, sei que serei uma péssima dona de casa.

8. Quais são suas manias?
Morder o lábio inferior até arrancar a pele. Geralmente eu só consigo parar quando sangra e arde. Coçar o nariz freneticamente por causa da rinite, alinhar todos os lápis/canetas para o mesmo lado no estojo (alinhar quase qualquer coisa, na realidade), comer coisas doces bem devagarzinho, apontar para onde quero ir e ajeitar o óculos no rosto.

9. Estamos quase no fim do ano. O que fez de bom em 2012?
Eu comecei outra faculdade (não sei bem ao certo se já me encontrei na vida mas no fundo, acho que a gente nunca tem certeza). Conheci pessoas incríveis, me aproximei ainda mais de outras tão especiais. Li muitos livros, tentei ao máximo evitar calça jeans (deu bem certo até o final do ano), comecei academia… Foi um ano produtivo e querido.

10. Quais itens estão na sua wishlist no momento?
Headphones, Doc Martens (namorado vai me dar de presente de Natal), Cambridge Satchel, Wreck this journal, Nintendo 3DS roxo (vi as imagens promocionais e achei feio, mas quando vi um na Fnac me encantei), Instax Mini 25. Tô aceitando um guarda-roupas novo também, repleto de roupas bonitas.

11. Você coleciona alguma coisa?
Tenho uma latinha de madeira com tampinhas bonitas de cerveja. Mas o que mais gosto é do meu “dossiê de pessoas queridas”: guardo numa caixinha coisas que me lembrem pessoas queridas, tipo a nota fiscal de um presente que dei, cartas, bilhetes, etc. Tudo que caiba ali. E ahn… Tenho uma coleção de caderninhos fofos que não uso.

Minhas perguntas:
1. Se pudesse, com quem estaria neste exato momento?
2. Qual dos cinco sentidos é seu favorito? Por que?
3. Maior desejo para 2013?
4. Se pudesse mudar seu quarto, como ele seria? (poste fotos também, se tiver/quiser)
5. Tem algum amuleto ou objeto que te dá sorte?
6. Qual foi o melhor presente que já ganhou?
7. O que te deixa muito bravo(a)?
8. Quais seus pequenos prazeres? (como no filme da Amélie Poulain, são coisas simples mas que de tão uma sensação boa, coisas como jogar pedras no rio)
9. Tem habilidades manuais para artesanato? Se sim, o que já fez?
10. Tem algum cheiro favorito? Qual?
11. Cite suas 5 maiores qualidades e 5 maiores defeitos.

Blogs:
1. thelilyfaerie.com
2. rehinbow.blogspot.com.br/
3. pequeninamiosotis.blogspot.com.br/
4. petite-luana.blogspot.com.br/
5. delfsantana.blogspot.com.br
6. fairyaway.blogspot.com.br/
7. bittersweet-jellyfish.blogspot.com.br/
8. pixiepowder.wordpress.com
9. plastico-vagabundo.blogspot.com/

Não consigo pensar em outros blogs. Quem quiser pode fazer!

13 comentários
0

Posts Relacionados

13 comentários

Mahcarena 21 de November de 2012 - 10:54

Morri com seu desk ahushsahaus <3 Saudades das suas manias.

Continue postando (:

Responder
Del 21 de November de 2012 - 15:21

Legal esse meme, é sempre bom conhecer um pouquinho mais sobre as minhas amigas :}.

Bem, estou aqui tentando mexer os mindinhos dos pés sem mexer os outros dedos, haha, ok, não consigo :P. Ah, quando estou assistindo TV com a minha irmã e deixo o volume em um valor que não seja múltiplo de 05, ela fica louca (o meu irmão mais novo também, rs).

Aulas de circo? Que lindo! Você tem fotos, Mimis?

E achei engraçada (e dolorida D:) a sua mania de morder o lábio inferior até arrancar a pele.

Ah, eu já respondi esse meme (aqui, ó: http://delfsantana.blogspot.com.br/2012/02/meme-dos-11.html) e até tinha indicado você também, hihi. Bem, mas obrigada por ter se lembrado de mim. Ah, vou editar a minha postagem acrescentando as respostas às suas perguntas ;).

Beijinho, Mimis

Responder
Luana Pagung 23 de November de 2012 - 10:16

Também estou aguardando as férias para reorganizar o blog, com vários posts/textos para serem revisados e postados, muuuuita coisa atrasada. :18:

Fiquei feliz com sua atualização, e muito obrigada por lembrar de mim, é claro que desejo respondê-la, só vai demorar um pouquinho, mas logo aparece lá no blog. Obrigada pelo carinho.
1. Também tenho essa mania de arrumação e múltiplos de 5 no volume da TV, e pela minha experiência de vida *cofcofcof* muita gente tem isso do volume da TV, sério, sempre que conto pra alguém há outra que diz que também tem. Acho muito estranho, rs.
7. Também tinha amigos imaginários e por muito tempo apenas eles. Mas acho que isso me fez muito bem, em partes.
9. Também ando com diversos remédios na bolsa, mas dificilmente os tomo. Mas o meu motivo por os ter é diferente, é porque as pessoas sempre vem até mim pedir remédio, então gosto de ser precavida e poder ajudá-las, ou seja, carrego remédio para os outros, rs.
11. Também sou assim quando escrevo, até que chega uma hora que canso de “consertar” e deixo daquela forma mesmo.

Acho muito bacana esses memes, saber mais sobre uma pessoa querida. :14:

Responder
Vic 23 de November de 2012 - 14:27

Amei este meme :14: E suas manias são as mesmas das minhas hahaha

Responder
Marrie 23 de November de 2012 - 15:14

Você é apaixonante, hahah <3
Muito, muito lindo o seu desktop :14:

Responder
Autumn 23 de November de 2012 - 23:18

Que wallpaper fofo você usa! Adorei o meme, o farei em breve (:

Responder
Leila Leydiane 28 de November de 2012 - 01:29

Amo memes :14: Melhor forma de conhecer cada vez mais a autora do blog!
Um beijo, com Deus.

Responder
Gabriela 2 de December de 2012 - 17:17

que lindo teu blog *_*

Responder
Sora 3 de December de 2012 - 09:09

Que bonito o seu blog!

Responder
Lunara 3 de December de 2012 - 11:04

Assista a Once Upon a Time e How I met your mother. Você não vai se arrepender, principalmente com Once Upon a Time nessa segunda temporada te garanto!

Responder
gabi 3 de December de 2012 - 13:56

Mimis linda! Estou há alguns dias olhando pra posts de blogs que adoro -como o seu – e não consigo escrever nada porque, primeiro final de semestre é um carnaval e depois porque minha cabeça fica tão aleatória nesses dias finais de provas intensas que não consigo falar nada além da matéria que tenho que saber pra, inclusive, salvar alguns desesperados da forca com minhas aulas-resumo-do-semestre. Maaas ainda estou de molho mentalmente e não sei se consigo não ser prolixa demais ou ficar parecendo uma criancinha ao comentar :11:
Algumas coisas que você comentou me lembraram de mim mesma. Tenho uma bolsinha só de remédios e agora, na psicologia, quando estão passando mal ou morrendo procuram por mim :07: … Eu sinceramente não tenho muitos amores por remédios mas acho necessário ser prevenida porque sabe-se lá do minuto seguinte.
Ficava feliz da vida com meus amigos imaginários também e, quando meninica eu tinha certeza que entre eles estavam as sailors (sailor moon). Aí quando eu fazia bagunça com meus irmãos e minha vó (moramos com ela quando meus pais divorciaram) que ficava mui brava dava segundos pra arrumarmos, era geralmente hora de sailor moon ou cavaleiros dos zodíaco e pff. Onde está a caridade em privar anjinhos como nós de desenhos assim. Nessas horas eu olhava pra lua e conversava com o coelho ( pode rir :04: ) pra que ele não andasse muito rápido com o tempo.
Também sou uma frustração com beauté. Acho que é por uma questão máxima de preguiça. ~Talvez~ eu conseguisse organizar meu tempo e tudo ficaria cheio de glitter no fim. Mas não tenho ânimo pra mantar uma rotina assim :18:
Ai Mimis tenho desespero de calças e isso é quase esquisito. Fico comprando só vestidinhos e saias pra não ter que precisar de calça nunca e, quando tá frio coloco meia calça e tudo fica bem. Acho tão mais prático e não me sinto presa quando me visto assim :14: (*adoro seus emoctions*)
Ai deixa eu te contar. Quando eu era criancinha tive de passar por re-educação alimentar porque cheguei no limiar da obesidade (SÉRIO). Fiz controle com endocrinologista e nessa época, antes dos 8 anos, perdi mais de 10 quilos. Lembro que o médico falava algo como, é permitido comer de tudo mas precisa mastigar muitas vezes e comer com horários certos. nadinha de beliscar. Aí também me mandou pra natação+caminhada. Diminui muito a quantidade que comia, cortei fritura, refri e podia doce no fim de semana. Pra mim que era criança foi horrível mas superei e hoje mantenho-me bem. Acho que emagracer -certeza- é criar hábitos bons e ter disciplina :03: . Hoje meu peso fica entre 47 e tenho épocas que chego a 49. Mas não saio disso e to bem assim.
Enfim..
Não sei se vou responder no meu blog esse questionário, Mimis, pq não tenho leitores e se eu tivesse a possibilidade de ter um leitor ele perderia a paciência com meu post . snif.
<3

Responder
MorMaeve 5 de December de 2012 - 17:54

Olá :)

Adorei seu blog.
Também de fixação por múltiplos, mas no meu caso é o 3…conto em todo lugar, preciso ter esse controle hehe

Beijos :)

Responder
Lunara 29 de December de 2012 - 23:38

Adorei, ótimas respostas eme apaixonei pelo desktop!

Responder

Comentar

:18: :17: :16: :15: :14: :13: :12: :11: :10: :09: :08: :07: :06: :05: :04: :03: :02: :01: