Pequenas doses de inspiração

por Yasmin
21 comentários

Tem dias que tudo que você precisa é de um pouquinho. Um pouquinho de sensibilidade, um pouquinho de conforto. Um pouquinho de imaginação. É o suficiente para esboçar um sorriso no rosto e trazer aquela “sensação de quentinho por dentro”, por pior que tenha sido o dia. Neste fim de semana ganhei o The Tiny Book of Tiny Stories, esse charmoso livrinho vermelho.

Ele é uma coleção de pequenas histórias ilustradas – no geral, elas ocupam de duas a quatro linhas. Em cerca de oitenta páginas, somos apresentados a pequenos universos que dizem muito com poucas palavras. Não é exatamente um livro para ser lido, mas para ser sentido. Portanto, decidi não ler segundo a ordem das páginas: fechava os olhos, abria aleatoriamente em uma história e lia. Fiz isso para passar o tempo e as sensações ruins que insistiam em pinicar meu coração. O livro é todo caprichado e dá sensação de ser daquele tipo de coisa querida que a gente guarda em um cantinho especial, ou que deixa sempre na bolsa para momentos de emergência. Pequenas doses de inspiração.

Como vocês devem ter visto, ele é do ator-mas-não-só-ator, Joseph Gordon-Levitt e um projeto que ele possui, uma espécie de coletivo, chamado hitRECORD. Lá, ele e pessoas dispostas, criam vídeos, músicas, histórias e o que mais a imaginação permitir. Um dos projetos foi o Tiny Books, que reuniu 67 colaborações das mais de oito mil enviadas. Tirei algumas fotos do meu livro hoje, mas vocês podem encontrar muitas outras espalhadas pela internet, inclusive no tumblr (foi por lá que conheci o livro e me apaixonei). Agora estou morrendo de vontade de comprar o segundo volume, e ansiosa pelo lançamento do terceiro, que deve chegar em novembro.

Enquanto tirava as fotos, pensei que seria legal mostrar também outro livrinho que tem sido meu companheiro nos últimos tempos. Uma amiga muito querida me presenteou com o Collected Quotations, um livro-caderno para anotar quotes e frases marcantes. Ele é separado por categorias, como Literatura, Músicas & Poemas, Filmes & Televisão, etc. Tem várias quotes coloridas ao longo das páginas, tornando tudo ainda mais bonito e inspirador. Algumas páginas tem espaços para quotes grandes, outras para quotes menores, mas todos tem local para você inserir a data, fonte e anotações pessoais.

A dedicatória que ela me fez foi muito linda e inspiradora, só tornou o presente ainda mais especial (tive uma espécie de ciúmes de fotografá-la, admito). Também não quis mostrar  uma página em que tivesse escrito por vergonha da minha caligrafia, heh. Fico pensando em como vou me sentir daqui uns 10 anos, abrindo esse livro e lendo frases das bandas que ouvia, e relembrando de trechos de livros que foram importantes na época. Será que ainda vou me identificar com tudo? Será que ainda vai ter espaço para novas frases?

Por tardes com pequenas doses de inspiração e ao futuro nostálgico.

Ah, antes que me esqueça: agora o blog tem uma fanpage no Facebook. Nunca tinha pensando em fazer algo assim, mas algumas pessoas começaram a me adicionar no meu Facebook pessoal e acho que assim é uma boa forma de vocês acompanharem os posts do blog, minhas reflexões fora de hora ou quaisquer coisas bonitinhas que eu veja na minha timeline e queira compartilhar. Então é isso, likes são sempre bem-vindos por lá.

21 comentários
0

Posts Relacionados

21 comentários

Julie 16 de April de 2013 - 19:15

Eu sou louca pra ter o The Tiny Book, desde que eu vi um link no tumblr da página oficial dos livros, com o print ou seja-lá-o-que-for da exata página que você fotografou: aquela sobre colecionar estrelas. Achei isso tão bonito! Não vejo a hora de poder comprar o meu :)
Quanto ao livro de quotes, achei muito bonito também. E deve ser muito legal ler depois de algum anos.
beijos

Responder
Yasmimis 24 de April de 2013 - 16:31

Ai, o Tiny Book é muito amor, recomendo para todo mundo sem dó. Heh. Espera até o fim do ano, que vão lançar o volume 3! Certeza que deve ter alguma promoção ao comprar todas as edições, aí acho que compensa.

Pois é, se eu já me divirto lendo meus antigos diários e agendas, penso que daqui um tempo vou gostar de ler as quotes que julgava ser importantes na época em que escrevi. A gente sempre muda, mas sempre permanece em essência, né? Por isso que é tão legal reler essas coisas.

Responder
Maria Elisa 16 de April de 2013 - 23:57

Heh! Que bom que gostou do presente, fico feliz <3 ainda mais por ele te alegrar. (A rotina é tensa mas tamos ae viu, você sabe que sempre que precisar pode me ligar, tipo a abertura da Kim Possible mesmo. :D)

E esse Tiny Book of Tiny Stories é muito pequeno pra guardar taaanta fofura! Muito charme e amor.

:14:

Responder
Yasmimis 24 de April de 2013 - 16:32

Te amo, te amo :14: Obrigada mesmo~ Chama liga, eu sou sua amiga, heh. Pra sempre.

Responder
Juci 17 de April de 2013 - 15:20

Eu estou apaixonada por esse livrinho desde que ví um post sobre ele no Melhor Ângulo! Fiz minha primeira compra no Book Depository esses dias e já estou juntando um dinheirinho para comprar os dois volumes na próxima compra :3 Inclusive, acho até que vou comprar mais um do primeiro volume para dar de presente, parece ser uma daquelas coisas preciosas que você lembra para sempre quem foi que deu, sabe? haha (Eu amo dar [e ganhar] presentes especiais, e não aquelas coisas que as pessoas normalmente dão só porque a data pede. Presentes em dias aleatórios = <3) E eu quero um namorado fofo que nem o seu! :P
Beijinho :13:

Responder
Yasmimis 24 de April de 2013 - 16:34

Ahh, eu amo Book Depository, to sempre comprando coisinhas lá, compensa bastante. Sou que nem você, também gosto de escolher presentes para pessoas que amo, e acho que a gente não precisa de data marcada pra presentear não. Como você disse, presentes em dias aleatórios são amor mesmo :14:

E awn, meu namorado é um fofo mesmo :13:

Responder
Marrie 17 de April de 2013 - 20:38

Meuu Deus que coisas mais lindas! Haha, me apaixonei… Ah, essas coisas linda vão acabar com meu dinheiro.

Nem preciso acrescentar que amo seus posts, né? amo amo amo!

Responder
Yasmimis 24 de April de 2013 - 16:35

Nhom, linda. Também amo seus comentários, de verdade.

Pena que tantas coisas lindas nessa vida precisem de dinheiro. Mas ó, juro que nesse caso vale a pena! Palavra de escoteira que nuncaf fui :16:

Responder
Allana Evellyn 19 de April de 2013 - 12:55

Ai que lindos! Sério, muito mesmo. A capa deles já é fofíssima, dentro então…
Se eu fosse comprar todos os livrinhos e cadernos fofinhos que eu vejo pela internet… eu estaria completamente falida haha!
São maravilhosos mesmo.
Poste uma foto com sua caligrafia mimis! Eu iria adorar ver :16:
beijos!

Responder
Yasmimis 24 de April de 2013 - 16:37

Nossa, minha gaveta que o diga! Lá eu guardo todos os caderninhos e coisinhas de papelaria que compro. Tenho MUITOS caderninhos sem usar, dá até um pouco de dó. Sou viciada nessas coisinhas.

Ai, vou pensar no caso, heh. Eu realmente tenho letrinha de criança, mas quem sabe um dia eu não faça algum post com fotos da minha caligrafia? Vou colocar na listinha de futuros posts, prometojuro.

Responder
Diego 19 de April de 2013 - 19:16

Que lindo, fiquei com muita vontade de ter esse livro do Joseph. Parece ser muito legal :3

Post inspirador Yasmin, beijo!

Responder
Yasmimis 24 de April de 2013 - 16:38

é muito amor, você deveria ler sim, Diego! Dá pra ler rapidinho, em menos de meia hora. Eu levei tudo isso porque fiquei brincando de selecionar tiny stories aleatórias, hehe.

Responder
niih 20 de April de 2013 - 20:20

O meu tiny book of tiny stories chegou <3 li na mesma noite, é de deixar o coração quentinho mesmo.
Adorei a idéia do "Collected Quotations"! Atualmente anoto os quotes que gosto num caderno simples. :)
x :14:

Responder
Yasmimis 24 de April de 2013 - 16:39

Já to doidinha de ansiedade pelo terceiro volume. Quero comprar junto com o segundo, sabe? Heh.

Eu também anotava, passei várias para esse journal :10: Mas elas ficaram bem mais bonitinhas aí, até porque tem todo o carinho do presente, né?

Responder
Becky 22 de April de 2013 - 22:52

Gente, esse é o livro mais fofo que eu já vi na história das galáxias. Eu quero tudinho. :c Putz, fazer as pessoas gastarem muito dinheiro não é legal, Mimis! AHAHAHAH

beijos infinitos,
Becky (pois é, aquela que te enche o saco no twitter)

Responder
Yasmimis 24 de April de 2013 - 16:44

Ele é muito fofo mesmo! Acho que todo mundo deveria carregar um desses consigo, para aqueles momentos tristinhos em que quer fazer o coração sorrir.

Heh, oi Becky :07:

Responder
Thais 23 de April de 2013 - 00:26

Oi passando para te convidar para uma visitinha ao meu blog esse mês tem um sorteio bem legal..dá uma passadinha lá…beijos
thaisgomespink.blogspot.com.br

Responder
Anna 28 de April de 2013 - 19:28

Eu achei muito lindo!
Acho que eu ia ficar observando cada traço, cada expressão cada detalhe das ilustrações :)

Responder
Rafa Ribeiro 29 de April de 2013 - 17:05

Adorei os livrinhos *-*

Beijão <3

Responder
Dasty-Sama 1 de May de 2013 - 13:36

Ahhh que livrinhos adoráveis! Gostei dos dois! Vou procurar para comprá-los :3

Responder
Semana 4: Minhas citações favoritas - Quase inédita 18 de December de 2013 - 08:17

[…] já que isso aqui é mais parado que trânsito da Av. Paulista em época de Natal –, pode ver nesse post meu caderno/livro de citações que ganhei de uma amiga querida e entender meu vício em guardar […]

Responder

Comentar

:18: :17: :16: :15: :14: :13: :12: :11: :10: :09: :08: :07: :06: :05: :04: :03: :02: :01: