Dificuldades em agosto.

por Yasmin
11 comentários

Ou como macarons fazem a diferença.

“All the way from San Francisco
As I chased the end of your road
Cause I’ve still got miles to go.

And I want to know my fate
If I keep up this way.
And it’s hard to want to stay awake
When everyone you need, they all seem to be asleep.

And you wonder if you missed your dream.
You can’t see a dream…”

Estou aqui para falar que enfim agosto terminou. Claro que, como sempre, me atrasei até para isso. Não é só porque agosto é um tapa na cara de realidade depois das férias. Tem algo de mais maldoso nesse mês, que torna tudo miserável e arrastado – miserável é realmente uma palavra que descreve muito bem como me senti. Para começar, uma das coisas que mais queria na vida deu errado. Depois me encher de esperanças, vi a possibilidade de morar sozinha escorrer pelos meus dedos sem que pudesse fazer nada. Foi um choque, já estava planejando minha mudança e pensando em comprar cabides e talheres. Fiquei deprimida como há muito não me sentia. Por sorte, recebi uma caixa de macarons que me ajudaram a segurar a barra (ok, precisei de bem mais do que isso, mas foi um gesto tão singelo e ao mesmo tempo tão forte que não passou em vão). Mas essa era só a primeira rasteira que agosto tinha para mim.

Fiquei doente no dia em que tinha de apresentar seminário na matéria com o professor mais escroto do cosmos. Claro que tive febre alta e pensei que fosse desmaiar enquanto explicava a importância da Bauhaus para o surgimento do fotojornalismo moderno. Depois de uma boa dose de antibióticos e alguns dias de folga da faculdade, tudo está certo e só resta esperar pela nota. Além dessas duas desventuras, o resto do mês foi recheado de outros pequenos empecilhos, que pareciam se multiplicar a cada dia e me desanimaram muito para tudo. Acho que nem compensa detalhar tudo aqui, me dá desânimo só de começar a pensar.

Estou torcendo para setembro ser um mês camarada comigo. Será que se postar as fotos dos macarons tenho um pouco de sorte? Não custa tentar, são bonitinhos demais para ficar para sempre em uma pasta do meu computador.






Ninoca tentando a todo custo conseguir um pedaço do macaron.

Sem contar que o tempo parece não passar quando estamos em agosto, né? [ Setembro, por exemplo… Mal entramos e hoje já é dia 04 ]

11 comentários
0

Posts Relacionados

11 comentários

Pri Lovegood 4 de September de 2012 - 16:03

Você não me contou sobre isso de a idéia de morar sozinha não ter rolado, agora estou me sentindo uma péssima amiga por só falar dos meus problemas e não perguntar mais de você. :11:

Agosto foi um mês muito chato pra mim também, Mimis. Claro que não de todo, mas no geral. Os últimos meses têm sido assim, você sabe, essa coisa de morar no sótão e ter tpms mais de uma vez a cada 30 dias. Quero muito voltar pro aconchego do meu quartinho. E quero chuva. E você aqui em Brasília! :14:

Responder
Yasmimis 7 de September de 2012 - 15:34

Você não é uma péssima amiga, de maneira alguma. A verdade é que eu guardei isso pra mim mesma porque achei que era muito egoísmo reclamar sobre isso, quando no fim, não tinha sido culpa de ninguém. Meus pais foram viajar e a corretora acabou alugando o apartamento porque eles não tinham avisado ela que eu ia morar lá e não era para alugar, sabe? :05:

Não se sinta mal por me contar das suas coisas, eu acho ótimo que você confia em mim desse jeito. De verdade, não tinha contado pra ninguém a não ser o Altivo. Agora que já passou e me sinto melhor que comentei sobre o assunto.

Também quero chuva. E estar ao seu lado de novo :14: Quero muito, aliás.

Responder
Viviane 4 de September de 2012 - 18:23

Espero que encontre outras oportunidades e não desista do seu sonho.. sei como deve ser ruim você esperar tanto por algo e não acontecer, estou meio na luta no momento com um projeto e estou me esforçando pra ver acontecer mas ao mesmo tempo tem o medo de dar tudo errado mas estou tentando não desanimar. É bem diferente do seu caso mas só quero que mesmo que talvez leve mais tempo ou não, que você não desanime.
E adoro macarons, embora só tenha comido um na minha vida toda :13: E sua gatinha é uma graça!
Espero que esse mês seja muito, muito melhor pra você!! :18:

Responder
Yasmimis 7 de September de 2012 - 15:31

Obrigada pelas palavras, Kohl :14: Pode deixar que não vou desistir, foi apenas um desabafo. Mas já recuperei o otimismo e não adianta ficar deprimida e remoendo o que não deu certo, né? Na hora certa, tudo se ajeita… Não desanime não! Estou torcendo para que seu projeto dê certo :07: Vai dar tudo certo para nós duas, você vai ver.

A primeira vez que comi, não gostei de macarons. Mas naquele lugar em especial não eram bons, eram meio borrachentos e muito duros. Uma amiga minha que insistiu para que eu experimentasse outro e me explicou que a textura deles era bem diferente do que tinha provado. Dei uma segunda chance e adorei! Esses aí da foto são os mais gostosos que já experimentei :14:

Obrigada, ela é uma fofinha mesmo. Na verdade, essa é a gatinha da minha irmã, mas ela anda toda carente e grudada comigo já que minha irmã foi viajar. :13:

Que setembro seja ótimo para todas nós.

Responder
Mary Elizabeth 6 de September de 2012 - 12:05

Agosto também foi horrível para mim. Meu namorado queria me levar com ele para Inglaterra. Meu sonho sempre foi conhecer Londres, e isso era realmente importante para mim, mas não pude ir por causa das provas. Além de ter que esperar mais alguns anos para realizar meu sonho, estou com saudade dele! :11:

Só você consegue escrever tão lindinho assim. Yasmimis, você é um anjo! :03:

Responder
Yasmimis 7 de September de 2012 - 14:32

Poxa, é mesmo muito chato quando vemos nossos planos/sonhos darem errado, desanima muito. Sei como você se sentiu. Mas não deixe de ter esperanças, viu? :07: Logo seu namorado volta, e tenho certeza que você ainda terá várias chances de viajar para Londres.

Awn, obrigada pelo elogio. Fico toda boba quando vem alguém me dizer algo assim :13: Fico feliz, porque afinal, escrever é uma das coisas que mais me faz bem.

Responder
Marys 7 de September de 2012 - 10:25

Queria poder levar uns macarons coloridos para você. :10:
Os filósofos e pensadores-escritores dizem que um dia tudo isso vai passar.Que as coisas mudam mais rápido do que a gente pode acompanhar e que, daqui a alguns dias, tudo vai estar bem ou mal, de novo e de novo.Espero que isso que você está enfrentando agora passe.
Eu realmente espero que tudo isso se resolva.

Responder
Yasmimis 7 de September de 2012 - 14:03

Sua fofa :13:

Concordo com eles, são uns sábios. Acho que a nossa vida é uma eterna montanha-russa com altos e baixos, loopings e reviravoltas. As coisas ainda andam meio assim, desanimadas e se arrastando, mas já me sinto bem mais otimista.

ps. quando não estiver bem, tente comer algo colorido! Super ajuda :10:

Responder
Emi 8 de September de 2012 - 20:39

Ah, Mimis, eu tenho essa relação com dezembro! Inventei até apelido para as coisas ruins que me acontecem nesse mês: dezembrações.
Mas, enfim, espero que setembro seja mesmo melhor. Pra mim, ese sempre é um mês doce e feliz. Vou torcer pra que dessa vez seja assim pra nós duas e que, quando ele acabe, a gente possa sentir saudade e pedir pra durar mais um pouquinho!

Responder
Amanda 17 de September de 2012 - 13:49

mmmmmmacarronnnnnnnn ? :14:

Responder
Scarlat Assunção 27 de September de 2012 - 11:03

Eu nunca gostei de agosto! Tenho a mesma sensação. Parece que as coisas pesam, o clima é indeciso, o vento é tão forte e denso que vai arrastando até as esperanças da gente.
Chegue até a pensar certas vezes que fosse preconceito meu, que enxergá-lo tão cinza fosse uma mania que adquiri. Tentei até mudar esse ano, mas de nada adiantou. Agosto passou cinza, pesado e sem rumores de felicidade.
Setembro é sempre uma esperança de cor, alegria e harmonia. Porque tem cheiro de primavera. E apesar de até então não ter mudado muitas coisas, estou levemente feliz! Espero que estejas também e que as coisas melhorem sempre!
Suas fotos são encantadoras demais ?

Responder

Comentar

:18: :17: :16: :15: :14: :13: :12: :11: :10: :09: :08: :07: :06: :05: :04: :03: :02: :01: