Longe é um lugar

Oi! Tchau, vou para a Nova Zelândia!

Pode parecer uma notícia meio chocante se levarmos em conta o tempo que me resta aqui no país, mas daqui menos de um mês embarco para a Nova Zelândia. O QUÊ?! Como assim??? É, sendo assim ué.

nz_01

Não que fosse um segredo, eu só… Não contei. Claro que meus pais, amigos mais próximos e outras poucas pessoas sabiam desde o início sobre a ideia de ir para o outro lado do mundo. Só evitei compartilhar nas redes sociais e em qualquer conversa despretensiosa, por medo dos planos desandarem (sou do tipo de pessoa supersticiosa o suficiente para acreditar em mau-agouro, me deixem). Mas agora estamos perto demais da data da viagem para evitar.

nz_02Pois é, vou repetir a informação para ver se agora cai a sua ficha: vou morar na Nova Zelândia. Não é um intercâmbio para estudar inglês, não é coisinha de um mês (pelo menos é o que a gente espera!) e nem brincadeira. Dia 21 de junho vou para Auckland, a maior cidade do país.

Sempre quis ter a experiência de morar fora do país, conhecer outra cultura, ampliar minhas vivências e ser mais independente. Mas também sempre tive medo de viver. Sei que, na prática, esse é um medo genérico e estúpido, mas meu comportamento padrão é me fechar para novas oportunidades, já prevendo seu fracasso e, assim, minimizando as decepções. O que não lá muito efetivo já que, bem, a dúvida sobre ‘como seria ter vivido tal coisa?’ me corrói um pouco. Tenho pra mim que isso tudo só está dando certo porque eu e o Rodrigo vamos juntos. Mais do que isso, porque estamos juntos. Pro que der e vier.

Sei que não vai ser fácil e que estamos indo com várias incertezas na bagagem, mas confio na gente e na nossa resiliência. Existe um grande ponto de interrogação na minha cara quando me perguntam quanto tempo passaremos lá, os desdobramentos dos nossos planos etc. Mas o coração tá tranquilo, com a certeza de que tomamos a decisão certa.

Esse post é só para compartilhar um pouquinho da minha vida e reforçar que, se alguém quiser me dar um abraço e desejar “boa sorte na vida e tal e coisa”, a hora é a agora. Tudo anda bem corrido e, cada vez que abro minha planilha de pendências pré-viagem, parece que os itens se multiplicam. É consulta médica para ir, coisa para comprar, hospedagem para reservar, bicicleta para vender… Uma porção de coisas e o relógio não dá trégua.

Uma coisa eu prometo: várias fotos lindas! (nem precisa ser fotógrafo profissional com aquelas paisagens, né?)

nz_04

Previous Post Next Post

You Might Also Like

4 Comments

  • Reply Mariana Moreira maio 27, 2016 at 17:45

    Yasmin, que notícia maravilhosa! Nossa, estou te admirando muito por ter tomado esta decisão. De fato, morar longe de tudo e todos não é fácil, mas são nessas situações que passamos a nos conhecer melhor e viver experiências inesquecíveis! Desejo todo sucesso do mundo pra você ??

    • Reply Yasmin maio 28, 2016 at 11:36

      @Mariana Moreira, muito obrigada pelas energias positivas! Concordo inteiramente com você, acho que vai me fazer muito bem e, mesmo que dê errado de alguma forma, ainda sim vai ter dado certo porque serão experiências importantes para a minha vida. Tô bem empolgada! :16:

  • Reply Manu maio 29, 2016 at 20:38

    Acho que pegar as malinhas e ir pra um lugar tão longe e sem conhecer ninguém é uma coisa que sempre vai gerar medo e ansiedade na gente, mas por um lado, já acho lindo que você tem alguém como companheiro de aventuras nessa viagem (e nas experiências da vida) com quem vai dar pra dividir todos os medos e expectativas e alegrias! Penso que mesmo apesar dos perrengues que sempre acontecem na vida, desbravar esse lugar novo e aprender a viver ~sozinha~ vai ser uma experiência maravilhosa pra vocês. Boa sorte e boas energias e tudo de legal nessa aventura nova!! Hihi
    :**

  • Reply Sandra junho 2, 2016 at 12:54

    Então agora é a hora: boa viagem, seja feliz, aproveite ao máximo. E compartilhe com a gente! Sempre tive vontade de morar fora, conhecer o mundo, essas coisas. Mas nunca fui, e agora a vida se tornou um pouco complicada pra isso. Então é um orgulho ver você indo, uma pessoa que não conheço mas admiro, principalmente porque sei que é preciso um bocado de coragem para tomar essa decisão e seguir em frente. Me sinto como uma amiga que vai ficar aqui torcendo para tudo dar certo e ser maravilhoso, como tenho certeza que vai ser! Boa sorte!

  • Leave a Reply

    :18: :17: :16: :15: :14: :13: :12: :11: :10: :09: :08: :07: :06: :05: :04: :03: :02: :01: