Dúvidas Frequentes

Antes de mais nada, F.A.Q. é a sigla para Frequently Asked Questions (perguntas mais frequentes).

• Quando surgiu o blog e o que te motivou a criá-lo?
Tenho blogs desde que comecei a usar a internet, então criar mais um pra coleção era algo natural para mim. O Quase Inédita surgiu em 2009, no Blogger, mas não temos os arquivos dessa época porque fiz questão de apagá-los em 2012, quando comprei o domínio – sou dessas que faz umas faxinas da vida internética, de vez em quando. A motivação principal do blog é falar e registrar tudo que me cerca e interessa.

• Que câmera você usa?
Eu tenho uma Canon T5i e, além da lente do kit, uso uma Canon 50mm f/1.8. Atualmente, meu celular é um Zenfone 2, e a câmera dele é muitíssimo aceitável.

• Onde você edita as fotos do blog e do Instagram?
Uso o Photoshop CS6 para editar a maior parte das fotos que aparecem por aqui. :) No meu perfil do Instagram (@quaseinedita) costumo utilizar aplicativos como VSCOcam, Afterlight e A Color Story.

• Todas as fotos/imagens que você posta são de sua autoria?
Não! Procuro sempre atribuir os créditos originais, mas algumas imagens utilizadas nos posts foram retiradas do Pinterest e não possuíam mais o link de origem. Caso você seja dono de alguma das fotos queira os créditos adequados, por favor, me envie uma mensagem. :)

• Que tinta você usava quando era ruiva?
Err… Eu não sei. Retocava o ruivo no salão, tinha muito medo de tentar fazer sozinha e manchar o cabelo. Sei que o cabeleireiro misturava entre duas a três tonalidades para chegar no tom, e a única coisa que consigo responder é que a marca da tinta (Paul Mitchell).

• Qual tinta você usava quando tinha cabelo de verde-água?
Usava a tinta Turquoise, da marca La Riché Directions. É uma tinta importada, mas dá para encontrar em algumas lojas online, grupos do Facebook ou até mesmo na Galeria do Rock (SP). Lembrando que, por ser uma tinta fantasia, é preciso descolorir o cabelo antes de pintar senão a tinta não vai pegar de jeito algum.

• Qual tinta você usa pra pintar o cabelo de roxo?
Poxa, eu descolori meu cabelo e pintei com Violeta Genciana, que não é uma tinta (na verdade, é um remédio de “pereba”, que você encontra baratinho na farmácia). Mancha bastante e muita gente reclama que sai rápido, então faça por sua conta e risco, ok? :)

• Você pode me adicionar no Facebook?
Hm, desculpa mas minha primeira reação é dizer não. Acho o Facebook uma rede social muito invasiva e procuro adicionar apenas amigos e conhecidos, pessoas que fazem parte do meu convívio de alguma forma. Ao invés de me adicionar direto, você pode curtir a fanpage do blog! Se quiser se aproximar de mim, puxa assunto lá no chat ou em alguma outra rede social, pode ser? :)

• E em outras redes sociais, você adiciona?
Você pode me seguir/adicionar sem problemas e se rolar um mínimo de afinidade, retribuo feliz da vida!