BEDA #1: O desafio está lançado

Em 01.08.2016   Arquivado em Pratododia

E então, aos quarenta e cinco do segundo tempo, eu resolvi tentar o BEDA (Blog Every Day August/April). Se você não sabe o que é essa sigla, calma: tudo começou no YouTube com a tag VEDA, para incentivar os produtores de conteúdo corajosos loucos a publicarem vídeos todos os dias durante um mês e tentarem não morrer no meio do processo. Logo já tinha gente adotando a prática em blogs – que, convenhamos, não dá tanto trabalho quando gravar/editar/publicar vídeos – e pronto, fim da introdução.

Confesso que não tenho muita paciência para vlogs, mas sempre gostei de acompanhar os projetos do BEDA em outros blogs (mesmo quando eles desistem no meio do caminho!). Então chegou agosto e aqui estou eu. 

beda01

Talvez estar do outro lado do planeta tenha feito mal pra minha cabeça, talvez esteja me sentindo sozinha, talvez só queira retomar uma das coisas que mais gosto de fazer na vida: escrever. Queria reforçar o verbo tentar ali, escancarado logo na primeira frase que é assim, para vocês não se empolgarem, porque nem eu mesma boto muita fé nessa história de tirar a resolução “dessa vez vou postar mais no blog” do papel.

Já admito que comecei a brincadeira ‘roubando’, porque aqui na Nova Zelândia já é quase fim do dia primeiro – em minha defesa, decidi entrar para essa loucura coletiva há cerca de 40min e… são 23h aqui –, o que denuncia que não programei nada específico para nenhum dia e sigo com a filosofia #deusnocomando. Tudo totalmente aleatório e desorganizado, nada de novo sob o sol.

beda02

A única coisa que de fato pensei foi fazer um resuminho da semana aos domingos, mas também não garanto nada. Gosto desse tipo de post pessoal estilo ‘mini-diário’, com o que vi/li/ouvi e as coisas que aconteceram, e já venho ensaiando um tempo para testar aqui. Também não vou ter capacidade física de conciliar a vida adulta, colaborações em blogs, a volta da newsletter (que sobrevive, com ajuda de aparelhos, depois apenas duas edições e já fica como uma dica para o BEDA).

beda03

Porém, como tudo aqui, vai ser feito com muito carinho (e, às vezes, sem revisão). Happy Hunger Games BEDA! (Esse é aquele momento em que você percebe onde acabou de se meter e começa a rir de nervoso, sabe?)

bannerbeda20163

  • Manu

    Em 01.08.2016

    Você veio!!!! Yaaaaaaay!
    Também entrei no BEDA nesse espírito #deusnocomando, já deixando claro que não sei se consigo postar durante os trinta e um dias e etc. Mas no fim, acho que o que importa mesmo é tentar!! Dada a frequencia com que posto lá no blog, uma semana de BEDA já seria um avanço considerável. Vou adorar ler você todo dia!! :))

    Responder

  • Yasmin

    agosto 2nd, 2016

    @Manu, diiiiim! No fim das contas eu me rendi, acho que pode ser uma experiência boa independente do saldo total de dias.

    Também vou adorar ler seus posts do BEDA! (inclusive, adicionei seu link lá no blogroll, ok? :13: espero que não se importe!)

    Responder

  • Nicas

    Em 01.08.2016

    Deus no comando e segura a minha mãe que vai dar tudo certo!
    A gente vai se ajudar, o grupo vai se amar e dia 31 a gente vai fazer um festão!

    Bom BEDA pra nós!

    (bela curadoria de gifs!)

    Responder

  • Yasmin

    agosto 2nd, 2016

    @Nicas,
    Segundo a minha atual filosofia de vida, mesmo se der errado vai ter dado certo porque o que importa é a experiência e o fato de tentar!

    Bom BEDA pra nós! (obrigada, eu acho que eles combinaram bastante com o clima de mini-pânico que é o início do projeto)

    Responder

  • Vy

    Em 01.08.2016

    Assim que é bom! Vai dar tudo certo, aqui não existe “roubar”, o que importa é o emprenho, né ;) Good luck to all of us!

    Responder

:18: :17: :16: :15: :14: :13: :12: :11: :10: :09: :08: :07: :06: :05: :04: :03: :02: :01: